terça-feira, março 20, 2007

Obrigado Senhor


Meu Senhor e meu Deus, agradeço-Te cada dia que passa, cada momento e cada acontecimento da minha vida. Dá-me sabedoria para os poder viver como uma oportunidade para crescer e dar vida aos outros, para ser para todos sinal da Tua bondade e ver em cada irmão uma imagem única do teu Amor. Dá-me uns olhos capazes de ver sempre o outro lado e descobrir a Tua presença. Ámen


Tanta coisa que mudou na minha vida e em tão pouco tempo … projectos por realizar, promessas por cumprir, desencontros, uma união desfeita... E em muitas ocasiões dei comigo a pensar que me havias abandonado, mas agora sei… sei que estiveste sempre comigo em todos os momentos. Mesmo duvidando de Ti, não permitiste que o barco naufragasse e conduziste-o a um porto seguro…

E foi assim, aos poucos, que fui trilhando um caminho alternativo, talvez o único possível, nesse porto seguro. E lentamente fui descobrindo uma realidade que não imaginava e que agora me preenche e me envolve com a Tua presença.
Os velhos sonhos de menino que estavam encerrados no fundo do velho baú ganharam agora uma vida inesperada, por ter a oportunidade de estar ao Teu serviço. Descobri que posso ser feliz participando da riqueza dos outros pois, como dizia Nuno Tovar de Lemos s.j., a felicidade “só a encontra quem procura a dos outros, quase fingindo que para si não quer nada ou nem tem tempo para pensar no assunto”.

Olho para trás em jeito de balanço, e sinto que me foi concedida uma segunda oportunidade de viver a vida, não de uma forma mesquinha e ensimesmada, mas sim alegre e generosa.

Obrigado Senhor, por esta oportunidade que me concedes.
Faz de mim um instrumento da Tua vontade.


Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker
eXTReMe Tracker