sábado, março 01, 2008

E se o (meu) mundo...

... se resumisse a treze palavras?



Pediram-me doze palavras...
E que doces palavras seriam essas?
Acabei por treze escolher...
Pois não podia deixar de incluir: "Acreditar"...
... em mim, nos outros, no futuro...
Simplesmente... Acreditar!

Podiam até ter sido muitas mais...
mas havia um limite,
que por paradoxo, foi cumprido e ultrapassado...
Foram estas treze as escolhidas...
para ganharem nova vida neste lugar...
Foram estas... as que mais me fizeram sorrir
enquanto as estava a escrevinhar...

Podia até ter-lhes escrito um texto,
utilizando essas doces palavras...
mas faltava tempo e inspiração!
E eis que num repente repentino
foram-se encruzilhando entre si
sem que pudessem ser impedidas...
Pois, as palavras não vivem sozinhas...
E não se deve contrariar palavras decididas!!!

Há palavras com forte personalidade e...
às vezes, ganham vida própria!

E se o mundo… - Pedro GiniO
(foto adaptada por R. Coelho para este post)
[CLICAR na foto para se ver melhor]


Houve uma palavra que propositadamente não foi escrita (a antepenúltima). Não a quis, para já, revelar... Tudo tem um altura certa! Mas não podia deixar de lhe reservar um cantinho "só para ela"! :-)

Por outro lado, posso também deixar o desafio de escolherem outra que vos tenha tanto significado, como esta tem para mim... :-)

Aguardo comentários... :-)

5 comentários:

Unknown disse...

Arrisco Tiago... nome do meu filho. Mas podia também ser o da minha mulher...

Berta disse...

;)
Encosta... ;) ou então palma a palavra que falta! :)
Beijocas

Ana disse...

oh:) fizeste uma "espécie" de poema;) Quando vi que o link ia para a música do Palma pensei instintivamente em Amigos, depois pensei em palma ("na palma da tua mão")
Belíssima ideia a tua:) ainda bem que me decidi a deixar o desafio!!
Beijo

Rui disse...

Não deixam de ser interessantes...
:-)

Rui disse...

Ana...

Esta semana é semana de jogarmos no Euromilhões... Já viste a hora dos posts? Coincidência! ;-P
Aliás, o meu comentário era em resposta ao comentário da Berta.

E a palavra que te ocorreu foi a mesma que ocorreu à Berta... :-) Outra coincidência! Ou será que combinaram? LOL

Mas continuo com a "minha palavra"...
É uma palavra muito tímida! :-)

 
eXTReMe Tracker
eXTReMe Tracker