segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Dourado

Espectáculo solar...

Onde Me Levas... Rio?
Rui C. (2008)

Onde me levas, rio que cantei,
esperança destes olhos que molhei
de pura solidão e desencanto?
Onde me levas?, que me custa tanto.

Não quero que conduzas ao silêncio
de uma noite maior e mais completa,
com anjos tristes a medir os gestos
da hora mais contrária e mais secreta.

Deixa-me na terra de sabor amargo
como o coração dos frutos bravos,
pátria minha de fundos desenganos,
mas com sonhos, com prantos, com espasmos.

Canção, vai para além de quanto escrevo
e rasga esta sombra que me cerca.
Há outra face na vida transbordante:
que seja nessa face que me perca.



In As Mãos e os Frutos
Eugénio de Andrade

5 comentários:

Berta disse...

Essa foto está fantástica ;)
Beijocas

Rui disse...

Rio Douro... Também gosto da foto (sou suspeito)!
E só podia ser no Norte! eheh
;-)

Berta disse...

claro só no norte é que há estas coisas ;)
Beijocas

Ana disse...

o Douro é liiiiiiindo :D

Rui disse...

Berta, não é só no Norte... Mas é claro que nessa bela região, a profusão de paisagens idílicas é absolutamente "esfuzientusiasmante"... ;-)
Já conheces a serra do Açor? (Arganil, Coja, Avô, Pomares, Piódão...). Não fica nada atrás!!! :-)

Ana :-) Se é!!! Todo ele é! Ainda não "desesperancei" de fazer um cruzeiro pelo Douro!! A seu tempo! ;-)

 
eXTReMe Tracker
eXTReMe Tracker