segunda-feira, junho 22, 2009

Curando a melancolia #2

"Gosto de rever certas paisagens, ainda mais do que reler livros. São belas como eles, e nunca envelhecem. O tempo não degrada a linguagem que as exprime. Pelo contrário, enriquece-a, até, num esforço de perfeição constante que, embora involuntário, parece intencional. Faz alargar a copa de um carvalho, e reforça determinado volume; outoniça precocemente algumas folhas, e esbate um pouco a cor afogueada duma encosta; entoira um ribeiro, e gera um lago onde se espalha o perfil dos montes."

3 de Agosto de 1959
Miguel Torga – Diário VIII

quinta-feira, junho 18, 2009

Sugestão #10

O duo meio americano, meio francês, formado pelas irmãs Sierra e Bianca, está de regresso a Portugal para dois concertos. O primeiro é em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor e promete ser, no mínimo, imperdível.

A
fastadas poucos anos após a nascença, quando os pais se separaram – cada um criou uma filha –, Bianca e Sierra Cassady reencontraram-se, em Paris, em 2003, altura em que formaram as CocoRosie. A dupla explora uma atmosfera difícil de definir, que vai do indie rock ao indie electrónico, passando pelo folk, blues e “dream pop”. O seu estilo é, sem dúvida, marcado pela exuberância. As vozes que nos parecem angelicais e inocentes camuflam o verdadeiro significado das letras que, na maioria dos casos, são pouco ingénuas.

Fonte: www.ccvf.pt

quarta-feira, junho 17, 2009

Curando a melancolia


Águia do Sarilhão
Vilarinho das Furnas
(Gerês - PNPG)




Rui C. (2009)

terça-feira, junho 09, 2009

Encerrado para (mini)férias :-D

ah, pois é!!!

"Take 2"


Gerês (RC)

Sugestões para o fim-de-semana
(espectáculos ímpares)

10 Junho - 18:30
"Vaca das Cordas"
(Ponte de Lima)

13 Junho - 10:30
Missa da "Benção dos Animais"
(Santo António de Mixões da Serra)

:-D

Links de interesse:

[ se alguém estiver por lá, faça favor de "apitar" :-) ]



 
eXTReMe Tracker
eXTReMe Tracker